segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Neste ultimo dia 20/10/2012, um dia especial para a finalização do já famoso grafitte do Rio Cabuçu e o Festival Sinfonia de Cães. Em meio aos ofícios, decisões de palco, local, vizinhos, tempo chuvoso, coincidências de outros festivais promovido pelo Sinfonia de Cães. A velocidade foi total, para os ditos seres normais que se aproveitam daqueles que tem o velho frio na barriga quando a tarde vai ser carregada de muito rock. O tal chove chuva, da lugar as baterias, guitarras e a uma noite embalada de muita luz, com um som misturado ao zumbir dos carros da beira da Rodovia Fernão Dias freneticamente passando compondo a luz de fundo do palco natural da praça da Brigada Ecologica. 



O publico foi chegando devagar, colaborando na montagem das barracas que no entorno do palco ofereciam roupas, as boas brejas, e famoso banheiro seco do inédito Rafael que pousou da orbita ambiental, e que naturalmente  tudo ficou hermeticamente fechado a luz de vela. O 9º. Festival Sinfonia de Cães recebem as bandas: Elma, Glassbox, Chuck Violence, Os Chavões, Z-13, Iansã, Roswell e Pospstars Acid Killers. O publico a beira do ataque de puro rockrooll se agita na potência das baterias, e o som das guitarras invadem o coração e arrepia a vida ecoando por dentro do concreto que amarra o leito do velho Rio Cabuçu.


 









Os olhares, os encontros, os sorrisos, alegrias, amores, uma dose de frio, uma noite para não esquecer, a boa brisa ecoa diferente, mas especial, sonoriza as vozes, define os traços.






As luzes em azul pondera o verde que acompanha as potências e verbaliza a energia do palco, das vozes em uma boa viga das guitarras de “Baixo”. Certamente os pássaros vão entender os graves, mas os morcegos do vale do Rio cabuçu vão dormir mais felizes.






                                                              Ao final o Popstars Acid Killers com Roger Duran (Voz/Guitarra), Carol Doro (Baixo) e Roitmann (Bateria) exorcizaram as noites de trabalho, de receber a galera e de potencializar a amizade para o 10º. Festival do Sinfonia de Cães, com a velha e boa chuva, mantendo a tradição, com as boas bandas e suas garagens, mas com certeza preservando o fato que a arte, a cultura renovam sempre.
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário